Políticas
Código de Conduta da Ecozone
Conformidade com leis e regulamentos
A ECOZONE e seus funcionários são regidos por leis. A conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis nunca deve ser comprometida. Além disso, os funcionários devem ser integrados às regras e regulamentos internos aplicáveis em uma determinada situação. Estes regulamentos internos são específicos da Empresa e podem ir além dos requisitos da lei.
Defesa da concorrência e legalidade comercial
A Ecozone está preparada para competir com sucesso no mundo comercial e sempre o fará em conformidade com todas as leis aplicáveis sobre concorrência, antimonopólio e lealdade comercial. Os funcionários devem sempre seguir os seguintes padrões:
A política comercial e os preços serão estabelecidos de forma independente e nunca serão acordados com concorrentes ou outras partes não relacionadas.
Oportunidades corporativas
Os funcionários não competirão com a Companhia, nem tirarão proveito pessoal das oportunidades de negócios que surgirem durante o curso de seu vínculo empregatício, a menos que a Companhia tenha abandonado seu interesse em buscar essa oportunidade.
I. CONFLITO DE INTERESSES
- Suas atividades e relacionamentos pessoais não devem entrar em conflito com os interesses da empresa.
- Evite situações em que seus interesses pessoais entrem em conflito com os da empresa.
- Os funcionários nunca devem se envolver em ações fraudulentas ou outra conduta desonesta que envolva ativos ou ativos financeiros e a contabilidade da Ecozone ou de terceiros. Isso resultará não apenas em sanções disciplinares, mas também na apresentação de acusações criminais.
II REGISTROS FINANCEIROS
- Os registros financeiros de qualquer empresa, incluindo folhas de presença, registros de vendas e relatórios de despesas, devem ser precisos, oportunos e de acordo com a lei. Esses registros são a base para gerenciar as operações da empresa e cumprir suas obrigações com o CEO, funcionários, clientes, fornecedores e autoridades reguladoras.
- Se você tem conhecimento de violações de terceiros, deve denunciar esses casos, caso contrário você estará violando o Código. Registros exatos são de responsabilidade de todos. É sempre uma boa ideia verificá-los novamente.
- Sempre registre as operações no período contábil correspondente e na conta e departamento correspondentes. Atrasar ou pagar as contas antecipadamente para cumprir as metas orçamentárias é uma violação do Código.
- Nunca falsifique um documento ou distorça a verdadeira natureza de qualquer operação.
- Todas as operações devem ser suportadas pela documentação exata.
- Todos os relatórios feitos às autoridades reguladoras devem ser corretos, precisos, oportunos e compreensíveis.
- Os funcionários devem cooperar com as investigações sobre a precisão e a pontualidade dos registros financeiros.
- Na medida em que sejam necessárias estimativas e acumulações nos relatórios e registros da empresa, elas devem ser apoiadas por documentação apropriada e com base em um julgamento de boa fé.
III USO DE ATIVOS DA EMPRESA
- Você não pode usar os ativos da empresa para ganho ou benefício pessoal de terceiros que não sejam a empresa.
- Você não deve aproveitar as oportunidades de ganho financeiro de que conhece devido à sua posição na empresa ou pelo uso de ativos ou informações da empresa.
- O uso indevido dos ativos da empresa pode ser considerado roubo e resultar em rescisão do contrato de trabalho ou ação criminal.
- Você deve ter a permissão do seu CEO antes de usar quaisquer ativos da empresa, incluindo informações, produtos de trabalho ou marcas comerciais, fora da empresa.
- Os sistemas e equipamentos de computador da empresa são apenas para uso da empresa. Eles nunca devem ser usados para negócios externos, atividades ilegais, jogos de azar ou pornografia.
IV TRABALHO COM CLIENTES E FORNECEDORES
- Geralmente, é comum trocar presentes e serviços com clientes e fornecedores. Estabeleça um relacionamento igual com fornecedores e clientes. Evite presentes excessivos ou suntuosos que possam dar uma aparência de influência indevida.
- Evite operações financeiras pessoais com clientes e fornecedores que possam afetar sua capacidade de realizar seu trabalho.
- Os funcionários não podem ser influenciados por favores ou tentar influenciar terceiros de maneira inadequada, oferecendo favores. Os funcionários podem oferecer ou aceitar apenas refeições razoáveis e simbólicas que sejam apropriadas às circunstâncias e não aceitarão nem oferecerão presentes, refeições ou entretenimento se esse comportamento puder criar a impressão de que constitui uma influência inadequada no relacionamento comercial correspondente. . Nenhum funcionário deve oferecer a terceiros, nem aceitar presentes, qualquer que seja o seu valor: dinheiro, empréstimos, subornos e vantagens monetárias semelhantes.
- Temos que agir com integridade e honestidade o tempo todo; você deve tratar os clientes, fornecedores, concorrentes e funcionários da empresa de maneira justa. Nenhum consultor, executivo ou funcionário deve tirar proveito de ninguém por meio de declarações falsas ou práticas comerciais inadequadas.
V. TRABALHO COM GOVERNOS
- A empresa proíbe o pagamento de propinas a funcionários do governo, de alto e baixo nível e partidos políticos
- Em algumas ocasiões, pode ser normal pagar funcionários do governo por certos procedimentos conhecidos como agilizar pagamentos.
- A proibição de suborno também se aplica a terceiros agindo em nome da empresa.
- Todos os pagamentos acelerados devem ser previamente aprovados pelo Diretor-Geral e estar devidamente registrados.
VI PROTEÇÃO DE INFORMAÇÃO
- É obrigação da empresa proteger as informações não publicadas (que não foram divulgadas) delas. O funcionário não deve compartilhar essas informações com ninguém de fora da empresa, a menos que seja necessário e como parte de suas responsabilidades profissionais.
- Informações não públicas incluem elementos como dados financeiros ou técnicos, planos de aquisições ou desinvestimentos, novos produtos, invenções, informações pessoais sobre funcionários, contratos importantes, planos de expansão, operações de financiamento, mudanças importantes na administração e outros.
- A divulgação de informações não públicas a terceiros, incluindo familiares e amigos, é uma violação do Código e pode violar a lei.
- Registros de qualquer tipo devem ser mantidos ou descartados de acordo com as políticas de manutenção de registros da empresa.
VII ADMINISTRAÇÃO DO CÓDIGO
Distribuição
Todos os chefes de departamento, coordenadores e funcionários da empresa receberão uma cópia deste Código quando entrarem na empresa e receberão atualizações periódicas. Qualquer pessoa contratada pela empresa deve receber este Código e entender as obrigações dele decorrentes.
Aprovações
O Diretor-Geral deve revisar e aprovar por escrito qualquer circunstância que exija permissão especial, conforme descrito no Código. A empresa deve manter registros dessas aprovações.
Verificação de conformidade
Todos os funcionários devem tomar todas as medidas responsáveis para evitar uma violação do Código e podem denunciar violações, anonimamente, se assim o desejarem. Qualquer funcionário que tenha visto uma violação deste Código e não a relatar será sancionado de acordo com o Código e o Diretor Geral.
Investigações
A responsabilidade pela administração do Código, a investigação de violações do Código e a determinação de ações corretivas e disciplinares cabem ao Diretor Geral.
O Diretor-Geral reportará periodicamente violações ao Código e as ações corretivas adotadas.
Ação disciplinar
É responsabilidade de cada funcionário garantir o cumprimento total de todas as disposições deste Código e, se necessário, procurar ajuda em caso de dúvida. “Fazer a coisa certa” e garantir os mais altos padrões de integridade são de responsabilidade pessoal de cada funcionário e não podem ser delegados.
Qualquer violação deste Código resultará na aplicação de medidas disciplinares, incluindo a possibilidade de demissão e, no caso de um caso verificável, serão aplicadas sanções legais.
Assinatura e reconhecimento
Todos os novos funcionários devem assinar um ato de compromisso, confirmando que leram o Código e que entendem suas disposições. A não leitura do Código ou a assinatura do ato de compromisso não eximem o funcionário de cumprir os termos deste Código.
Depende de você
A administração do Código é responsabilidade de todos. Haverá parceiros para ajudá-lo a fazer a coisa certa. Se você agir com integridade e procurar apoio quando não tiver certeza, estará fazendo a coisa certa. Se você tiver alguma dúvida sobre a permissão de determinadas atividades, consulte o Diretor Geral e / ou o Chefe imediato.
Política de Segurança
Na Ecozone temos o compromisso de cumprir os requisitos legais e regulamentares que evitam riscos à saúde, adaptando as características do serviço, cumprindo os requisitos e as expectativas de nossos clientes, treinando pessoal altamente treinado, integrando assim uma equipe de trabalho focada na qualidade e segurança do produto. serviço através da melhoria contínua.
Política de Segurança e Prevenção
Na Ecozone nos comprometemos a:
- Preservar a saúde e a segurança do ambiente de trabalho para cuidar da saúde de nossos funcionários.
- Cumprir os regulamentos atuais sobre o assunto e
- Estabelecer ações de supervisão, avaliação, controle e treinamento para garantir a melhoria contínua em um ambiente propício para o trabalho.